quarta-feira, 22 de agosto de 2012

APAExona-se





Sábado foi um dia de especial para os amantes do Off-Road cascavelenses, Clube de Rallye de Cascavel e Cascavel 4x4 se unirão para proporcionar uma tarde especial para 90 alunos da APAE Cascavel. Um Passeio de aproximadamente hora e meia, com muito sol e muita poeira foi o suficiente para trazer sorriso no rosto dos alunos e pilotos.

O passeio ecológico APAExonados assim dado o nome ao evento marca o início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que vai de 21 a 28 de agosto. Segundo a diretora, esta atividade é uma das maneiras de mostrar que os alunos da APAE são capazes e também fazem parte da sociedade.

Para o Presidente do Clube de Rally Cesar Valandro comentou, fizemos tão pouco, mas o suficiente a proporcionar historia para essas lindas crianças. Já presidente do Cascavel 4x4Renato Agostineto, o sorriso no rostinho das crianças não tem preço.

Veja as Fotos de Roger Valandro

https://picasaweb.google.com/114262808340769728182/19DeAgostoDe2012

Matéria da CATVE

http://www2.catve.tv/noticia/6/32307/alunos-da-apae-fazem-passeio-de-jipe?fb_action_ids=458201647547736&fb_action_types=og.recommends&fb_source=timeline_og&action_object_map=%7B%22458201647547736%22%3A10151027722306172%7D&action_type_map=%7B%22458201647547736%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

Vídeo Sula e Juliana

http://www.youtube.com/watch?v=wEfhlm6ZVow









Eu e a minha equipe.




Feliz por ter deixado essas crianças felizes.
























segunda-feira, 23 de julho de 2012

Faltam 363 dias para o Transcatarina 2013.



Chegou ao fim mais um Transcatarina, o melhor evento Off Road do Brasil.

A copa do mundo do Off Road de Regularidade, nenhum outro evento de regularidade no Brasil tem o Grid competitivo que tem o Transcatarina.

Quero aqui resumir um pouco dos dias que nos divertimos no Transcatarina 2012.

Terça-Feira
Saímos de Cascavel rumo a Fraiburgo nos e o Igor com o Cesar Milla que iria navegar para um camarada de Floripa. Em Caçador encontramos com parte da turma de Toledo almoçamos juntos e de la seguimos para fria Fraiburgo. Fizemos inscrição, adesivamos o Troller, trocamos Pneus, carro 41 vistoriado e tudo pronto. A Galera de Toledo, Marreco, Sula e mais alguns competidores estavam patrocinando 2 porcos no Rolete, um Carneiro, um Java Porco e 150 litros de Chop. Festão que virou amnésia alcoólica hehe Nesse dia chegou os amigos de Cascavel que coincidentemente estavam trabalhando na região Edgar Decker e o amigo sapicuerense BOLA.

Quarta-Feira
Ressaca Brava... Brifing com as informações gerais do evento, Largada Promocional e Prólogo. O Prólogo foi no mesmo lugar da edição anterior, no meio dos pomares de maça e finalizando em um pátio muito liso. No Prólogo o Helicóptero deu um Show à parte para Galera. Fizemos um bom 16°.

Quinta-Feira
Primeiro dia de Competição, sem ressaca hehe Largamos a primeira etapa e começamos entender a prova, vínhamos fazendo uma boa prova e na sequencia: um caminhão ao contrario 30 segundo de atraso, um carro atolado 20 segundos de atraso, um erro do navegador aqui e mais 1 minuto de atraso e um 29° na geral. Almoçamos com a galera de Toledo o que viria acontecer os demais dias. Bino, Abacaxi e seu Pai dominaram os almoços todos os dias muito bons. Largamos para a 2° etapa e logo depois que largamos... como o Renato exagerou no almoço hehe Quebrou o Banco ai virou piada na sequencia da prova. La pelas tantas meu cinto travou, Gordo é foda hehe. Em uma pegadinha avisada no Prólogo vacilei e levamos um sétimo na etapa e finalizamos em 15° o dia. Saímos de Fraiburgo chegamos a Lages.

Sexta-Feira
Segundo dia de competição Rumo a Rio do Sul a prova havia sido anunciada que seria rápida, não imaginava o quanto. Chegando a Otacílio Costa um gigantesco reflorestamento, você vinha de media 59 avisava o piloto dobra a direita e a media vai para 66 acelera doidera o tempo todo. Almoçamos e relargamos em outra fazenda gigante medias 54, 58, 60, 66 o tempo todo. Andamos muito bem, Renato acelerou muito eu consegui medir a prova muito bem, mas tivemos dois problemas nesse dia um maldito caminhão que trancou uma entrada e custou o nosso único real podium, o segundo erro foi um Pc adiantado em uma saída de uma pegadinha não cantei a media para o Renato e ele demorou a frear, coisa de prova finalizamos o dia na 20 posição na cidade de Rio do Sul.

Sábado
Infelizmente esta acabando, o que não gosto do Transcatarina é que são somente três dias de prova eu queria mais hehe. Largamos e o dia era mais para Raid pesado e rápido em alguns pontos do que um Rally 4x4. Depois longos deslocamentos e o almoço. Na parte da tarde vínhamos navegando e derrepente Pauleira novamente. Um Pequeno reflorestamento muito liso tudo certo ate vir um carro de frente perdido 30 segundos de atraso, saímos sem errar e um Pc adiantado, novamente demorei a perceber e o Renato a frear, seguimos e entramos no temido Bananal e saímos ilesos com um pequeno erro meu que custou 7 segundo. A chegada em Balneário Comburiu esse ano foi um espetáculo. Jantar sem comentários. Finalizamos o Transcatarina em 21° da minha parte muito feliz e desenferrujado. Sem problemas mecânicos sérios. Sem Passar um susto. Sem Furar um Pneu e sem Troféu hehe.

Renato obrigado pela oportunidade e tenho certeza que nós fizemos do nosso melhor e de forma equilibrada. Valeu!!!

Lobinho
Vídeo Encerramento

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Desafiador Transcatarina 2012

Dia 17 de julho a dupla Reanto Agostineto e Eduardo Ortolan “lobinho” segue a Fraiburgo Santa Catarina onde a 1200 metros de altitude para largar rumo ao litoral catarinense. A chegada acontece dia 21 a Balneário Camboriu, depois de ter passados por Lages e Rio do Sul.

Transcatarina é desafiador pelo seu Grid são aproximadamente 160 duplas sendo que destas 40 disputarão a categoria Graduados, categoria qual a dupla esta inscrita com um Troller. Esse grid não permite um pneu furado muito menos um erro de roteiro durante os longos dias de competição. Serão aproximadamente 800 km exigindo o maximo tanto de veiculo como competidores, equilíbrio entre piloto e navegador é essencial chegar ao pódio mais disputado do Brasil.

Grandes provas como Transcatarina tem muito mais que somente a competição, você passa uma semana com amigos e pessoas que só nos encontramos nessas provas. É um encontro de apaixonados pelo mesmo esporte, colocar a conversa em dia, planejar novos desafios, tomar muitas geladas e dar muita risada.

Como sempre essa semana é de muita expectativa alem de deixar tudo certo na empresa, organizar para que a família fique com o maior conforto e segurança possível. Ansiedade fica mil.

Diferente de outras grandes provas que já participei estou muito tranquilo, não me envolvi em preparação de carro e outros detalhes o Renato dominou tudo.

Agora é a hora de contar com pensamento positivo dos amigos e familiares e agradecer o apoio de todos e de Deus que nos permitem fazer parte desse gigante evento.

Abraço

Lobinho







quinta-feira, 5 de julho de 2012

segunda-feira, 4 de junho de 2012


Ai Moçada!!!
Faz tempo que não escrevia por aqui, correria e esquecimento deste espaço.

Rallye da Meia Noite... Cara que orgulho de ter feito parte desta prova, vários motivos me levam a afirmar isso, vou tentar contar um pouco do começo ao fim... E do que tenho pensado atualmente sobre organização de provas.

Começo do ano a duvida na nossa turma “Panela” O rally morreu ou não morreu em Cascavel?

Por mim... Eu tinha outros objetivos no esporte e não tinha disposição a levantar e organizar provas me coloquei a disposição de organizar um velocidade e mais nada. Falo há tempos que é barato para os pilotos andar 300, 500 km pagar inscrição e não se incomodar, no final pode falar o que bem pensar, está pagando e pronto. Muitas vezes esses nunca levantaram uma prova e não sabem a quantidade de detalhes que envolvem um simples rally que seja. Por isso que falo há tempos alguém tem que ganhar para fazer e escutar besteiras, e isso vem acontecendo. Os clubes vão deixar de organizar provas e as empresas de eventos estarão assumindo a responsabilidades e ganhando por isso. É fato e não tem volta.

A CBA e as Federações também devem preferir empresas organizadoras, fala com uma pessoa só e não precisa ficar fazendo reunião com os clubes organizadores enfim tudo fica mais fácil. Por isso também existem poucos campeonatos regionais atualmente como tínhamos um forte Paranaense de Regularidade.

Bom chega um belo dia o Cesar e o Xuptz vamos assumir o clube e me incluindo nisso, eu falei não.  O problema que eu me envolvo demais e eu sabendo disso, por isso que não queira assumir nada. Passam alguns dias vamos comer uma pizza tomamos duas original fudeu... Não assumi o clube, mas assumi a responsabilidade de ajudar em duas etapas. Conversei com a Cris minha amada esposa e ok. O problema que eu me envolvo demais e eu sabemos disso, por isso que não queira assumir nada.

Começamos a planejar a prova, categorias? 4x4? 4x2? O que vamos fazer, vamos fazer dois ralis um 4x4 com reflorestamentos e pegadinhas com muita mudança de media e um 4x2 compatível para carros. Só assim conseguiríamos agradar a turma do 4x4. No começo achamos que seria fácil e não foi virou um empenho fazer duas provas. O 4x4 não tinha duvida, a prova que eu gostaria de andar. No 4x2 não poderíamos fazer meia boca, esperávamos gente boa andando...

Abrimos as inscrições BOMBOU a 4x4 sucesso, 4x2 nada, conversamos com varias pilotos e nada de acontecer, colocamos uma data limite e se houvesse interesse cancelaríamos e viraria EXPEDITION, qualquer carro sem aparelho incluindo ali os 4x4 sem experiência alguma. Como 4x2 Graduado cancelado transformou tudo em EXPEDITION, mas o nível ficou alto demais para andar sem aparelho, volta para o trecho tira pegadinha muda isso aumenta informações na planilha e pronto, só esperar agora se o grid iria acontecer.

A parte de levantamento e montagem do livro nos adiantamos. Convidamos o Rafa Gordo para conferir os desenhos e medidas, nesse mesmo dia eu e o xuptz estávamos medindo a 4x2, o Rafa Gordo não precisava nem falar nada a cara dele era so sorriso. Aquele dia o livro apresentou poucos erros e se largasse a prova não teríamos problemas. Depois disso o Caludio também foi junto. Na 4x2 o Rafa Gordo marcou os Pcs na 4x4 eu queria fazer, por preciosismo de saber aonde ia ficar cada um dos nossos PCs, convidei o Rafa, mas ele tinha compromisso, nesse dia foi o Oreia outro Rafa.

Tudo pronto e o Grid se desenhava de 25 a 30 carros e estava mos felizes pelos números. Na quarta antes da prova, fomos os três eu Xuptz e o Cesar novamente a noite, e tudo certo fora o capim que havia crescido devido as chuvas. Estava liso e praticamente toda prova com fitas nos locais. Nesse dia mudamos nossa estratégia para fechar a prova e mudamos alguns neutros para evitar encontro dos 4x2 e 4x4, mais justa para 4x4. O Cesar iria abrir a prova sábado cedo, Eu abriria a tarde novamente e o Xuptz e sua equipe fechava.
Precisávamos de um 4x4 Bruto para o sábado  sabíamos de vários amigos, mas queríamos eles andando, e se não aparecesse já tínhamos para quem ligar. Nem precisou surgiu o Jorjão e o Scotton. Ainda tínhamos o Onivaldo confirmado. A logística foi perfeita, ninguém ficou na mão.  O trabalho do fecha foi de orientar o povo para prova e pouco trabalho em si. Claudiao mecânico nem precisou usar todas ferramentas e peças que fizemos questão de levar.

Na Quinta antes da prova me chega o Pessoal do 4x4 no Auto Posto Maçarico, vamos colocar um guincho, fazer churrasco coisa e tal... Cheguei a me arrepiar pela parceria da piazada. E o grid começou a aumentar já tinha 40 carros.
Sexta o grid fechou em 50 carros e pronto, nossa prova não suportava mais do que esse numero. Eu já estava mais que feliz. E a galera fez a inscrição pelo site, isso ajuda muito. A turma compareceu em peso no 

Posto Sexta, foram confiramos os pagamentos de 30 carros já na sexta, um Show.

Sábado nunca organizei uma prova em que tudo estava 100% nada de correria, o Cesar e o Pipa saíram abrir a prova as 10:00 quando voltou nada de errado, tudo OK, que alivio. A secretaria da prova funcionou tudo perfeita. Muitos amigos no Posto que energia boa.

Eu abri a prova junto com o Pipa e minha esposa, avisamos todos os moradores possíveis colocamos todas as fitas que ainda precisávamos ser colocados, terreno liso mas nada preocupante.
O Cesar, Xuptz, Tic e o Marcelo ficaram em três pontos estratégicos aonde nos monitorávamos a primeira parte da prova. Depois o Edien fazia mais um controle e depois a piazada do fecha veio trazendo o povo. 
Muito bom e a turma do Cascavel 4x4 teve um papel legal, não vou citar os nomes pois foi uma galera para o trecho.

Eu cheguei na Pancakes House o local da entrega de prêmios e a Cetran já estava fechando a rua, balão já estava instalado pelo Dolinski, e o pessoal da Cronometragem já estava devidamente instalados. O Donizeti não pode vir a Cascavel devido a uma cirurgia que fez, e foi feito remota, ele em Maringá e seu irmão e seu filho em Cascavel. Os carros foram chegando e so elogios, Gps baixados, resultado da 4x4 Graduados pronto rapidamente, 4x4 Turismo na sequencia, e faltava a Expedition que na sequencia foi chegando.

Começamos o resultado, agradecimento coisa e tal, digo que me emocionei pela galera de amigos presentes, me segurei para não chorar, amo muito tudo isso e foi tudo perfeito. Não tivemos um recurso, poucos questionamentos. Foi um show.

A casa ofereceu um Carretero e Saldada e um hambiente muito agradável para todos,  parceria do senhor Renato, seu filho Rafael e o idealizador nosso amigo Oreia.
Outro ponto importante para a prova estar perfeita foi o nosso planejamento inicial e a região escolhida, somos amigos já da população, todos gostam que o rally passe por ali e nos fazemos a nossa parte avisando eles. Aquele segundo reflorestamento ainda vai nos dar muitas alegrias.

A nossa turma do CRC, que show de organização. Auto Posto Maçarico parceiro sempre. Schuster sempre agilizando as planilhas e o Lair da PVC Arte sempre dando aquele apoio.
Galera do Cascavel 4x4 Show, sem palavras.

Falhamos em algumas coisas, não tínhamos camisetas para os apoios, não se preparamos para um grid de 50 carros, vamos fazer um belo churrasco para comemorar e justificar essa falta, outras coisas passaram mas não tirou o brilho da prova.

Aos amigos que confiaram e vieram nos prestigiar de longe muito obrigado.

Donizetti parceiro sempre.

Aos nossos patrocinadores sem voces nada acontece.

Cesar, Xuptz obrigado pela coragem de assumir o clube.

Minha esposa Cris eu te amo.

Com certeza não consegui lembrar de todos, se você nos ajudou, muito obrigado.

E para finalizar faça parte dessa PANELI NHA, o Clube é para todos, entre na pagina do clube e veja quando e o próximo encontro, é publico e a conta sempre é rachada.

Moçada o próximo estamos juntos.

Lobinho

quarta-feira, 7 de março de 2012

Calendário do Clube de Rallye de Cascavel 2012

Calendário do Clube de Rallye de Cascavel 2012

O clube no ano de 2012 ira organizar dois tipos de eventos, rally de velocidade e rally de regularidade sendo duas etapas de cada modalidade.

Na modalidade rally de regularidade, a novidade será um novo formato, onde será dividido em duas categorias 4x4 e 4x2, cada um com um trajeto especifico para se tornar ainda mais competitivo. No rally de velocidade vamos realizar duas etapas bem compactas, pensando no pessoal da cidade, fortalecendo o esporte e planejando algo maior para 2013. Vamos realizar todo um trabalho de divulgação para atrair novos competidores para o rally de velocidade. Cascavel tem sete carros prontos para largar na primeira etapa do velocidade, e acreditamos no crescimento nesta modalidade comenta o presidente do clube Cesar Valandro.

Segue as datas das provas:
02/06/2012 - Rallye da Meia Noite - Regularidade
30/07/2012 - Rallye de Velocidade
27/10/2012 - Rallye de Velocidade
24/11/2012 - Rallye de Regularidade - Rallye dos Campeões



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Transparaná 2012 "Não foi Fácil"

Transparaná 2012:
Guairá SÁBADO, depois de tudo aprovado na secretaria e carro vistoriado fomos para aferição. Carro aferido, fizemos os primeiros ajustes no carro, troca da cruzeta e foi verifica o carro, tudo OK. Chegou a hora de tomar as xeladas... foram muitas e muitas mentiras e rizadas com os amigo. A noite aconteceu o coquetel de abertura, tudo de bom.
Guairá Domingo: Calor de Guairá marcante, e presença de muitos amigos Cascavelenses e da Copa Iguaçu, todo mundo na expectativa do Prime, que esse ano, foi ALUCINANTE... Apos a cerimônial de abertura o pau comeu... A planilha foi entregue a 1 segundo antes de você largar, logo um King e um salto na pista, e media justa tudo acompanhado de perto por muitos expectadores. Seriam seis minutos de prime, nos fizemos em 10 minutos pois tombamos em umas das curvas 90º do circuito muito bem montado pelo Alex Koling. Somente um susto, sem avarias ao carro, mas demoramos 4 minutos para voltar a prova. Apos o prime seguimos para a Brifing e na sequencia Largada promocional e somente as 23:30 chegamos ao hotel para no outro dia cedo largar as 06:00. Transparaná 2012 ja mostrava a sua cara, veio testar carros, apoios e as duplas.

Foto minutos antes do Prime.
Guaira - Cascavel
Agora sim começou o Tranapraná 2012, O prime ate então vale somente para ordem de largada, onde apesar de tudo não fomos o ultimo e sim 12º. Agora cada dia valem por duas etapas, que ao final das 11 etapas e classificaram os melhores para o podium no litoral paranaense. Logo de cara em Guaira um loteamento abandonado com medias altas, logo na seqüencia um conhecido terreno do ano passado, com medias justas e medidas muito próximas. Ao contrario do ano passado superei bem o meu nervosismo e saímos muito bem de Guairá em direção a Palotina. Juro que estava muito apreensivo em não fazer cagada como ano passado que perdi 3 Pcs já na largada em Guairá e dar a maior confiança possível ao piloto, acho que consegui no primeiro momento. Chegamos a Palotina, almoço delicioso e reencontro com velhos amigos da Copa de Palotina, estávamos em Casa. Saímos de Palotina no primeiro pega, tive uma pequena duvida que nos custou alguns pontos a mais, pau tirar o atrasado, pegamos a caminhonete encavalada do Sampaio em uma travessia de rio, Tranquilo havia um neutro na seqüencia... Saímos e fomos para um Trial de mato show, novamente Sampaio encavalado, puxamos ele e bora um pouco atrasados. Passamos por mais alguns reflorestamentos e chegamos finalmente no quintal de casa o reflorestamento do Bresolin, como no Brifing haviam falado seria pauleira, e foi ainda mais com a poeira que estava no local e muitos agricultores colhendo. Agora sim chegamos mais do que bem recebidos em casa pela família e amigos, logo no principal ponto de encontro dos amigos, Auto Posto Maçarico. A noite uma bela janta patrocinada pelo posto.
Na foto Travessia de Balsa no Rio Piquiri
 Cascavel - Campo Mourão
Dormir em Casa é maravilhoso... Largar em Casa é complicado rss Entrevista para uma radio ao vivo, jornais pedindo sobre a prova, link ao vivo na Tv rsss Essa vida de Robert não é fácil rss Brincadeiras a Parte esse é um dia que conhecemos o terreno mas não sabemos o que a organização planejou, fomos direto ao prime no Rio da Paz um Show, uma galera de amigos para acompanhar a despedida do Transparana de Cascavel. Depois do Prime fomos ao Taquaral, outro show e aceleramos forte, não houve um erro meu nem do piloto, mas... ao chegarmos ao deslocamento na Ferroeste o motor ferveu e a ponta de eixo dianteira quebrou e os amortecedores ja eram... Começou a correria, liga para o Loi, vem ele e o Enéias, consegue a ponta de eixo emprestada, troca os amortecedores Rancho que estouraram e eu e o Loi vamos para a cidade para consertar o Radiador, tudo isso em duas horas... Nao completamos a etapa da da manhã e largamos para a etapa da Tarde em Juranda, saímos um pouco atrasados, mas largamos ate o motor ferver novamente. Para resfria coloca água e pau novamente e para novamente. E ai... Ficamos parado, liga para um e coisa e tal... Vamos desistir, vou chamar o Loi com meu caminhão e vamos embora, fala o Irineu... Não sai do carro "respirei"... juro que essas horas é uma mistura de sentimentos dentro de vc, mas é preciso ter equilíbrio... Chegou os Fecha Trilha a Turmas dos Jipeiros de Santa, galera que faz uma festa a parte com muita responsabilidades. Pega chave19, pega agua, liga o carro, desliga o carro, pega a 13, pega a água tchau piazada vão embora nos vemos em Caioba... Ufa... dentro de mim um alivio vamos ate o final... Abandonamos também a parte da tarde e fomos ate Campo Mourão, la na verdade não fizemos nada no carro na noite, sentamos e ficamos tomando varias geladas e jogando conversa fora no apoio do Wander Off Road de Ponta Grossa, ali foi o inicio da nossa historia com o Wander.
Na foto Quebrados em Cascavel em frente a Ferroeste
Campo Mourao - Gurapuava
Largamos e logo de cara um Reflorestamento liso um tesão, difícil para os pilotos nem tanto para os navegadores. Na seqüencia mais um reflorestamento, batemos de lado em um eucalipto, fizemos uma boa prova na etapa da manhã, até.... O motor ferver novamente rss Ficamos em Sexto nessa etapa. Na Etapa da tarde vamos largar ferveu novamente, se arrastando para chegar a Guarapuava. La já estava nosso amigo Zoinho de Cascavel junto com o Barão e mecânico para tentar resolver os problemas, la se foi o Irineu e Barão.. Eu fui para o Brifing, rotina de todo os dias de grandes provas, nesse meio tempo arrumaram o radiado e nos encontramos no Hotel. Entre umas geladas e outras o Wander chega ao Hotel e resolve passar o Computador no carro e descobre que o sensor de temperatura esta errado, pois ficou fácil só comprar um logo cedo e vamos a prova. Ficamos com os amigos na recepção do Hotel ate nos mandarem dormir por reclamação de outros hospedes, fazer oque..
Foto: esses são meus equipamentos que uso durante as provas, Totem, Gps, VHF e a Planilha
 Guarapuava - Ponta Grossa
Acordamos Café etc... Barão prontamente na porta do Hotel, e a correria começou... Nada e nada e nada da peça... O Tempo passou desistimos de largar na etapa ate Prudentópolis. Nisso Wander falou que deveria ter peça em Ponta Grossa, enfim mais um dia perdido de prova mas nos desistimos mais rss. Saindo de Guarapuava perto da serra o carro apresenta um barulho estranho na direção, eu ate hoje não sei o nome da peça, mas o Wander tinha solda e em Prudentópolis soldamos e boa, agora conseguiriamos chegar a PG. Em Prudentópolis foi servido aos competidores uma deliciosa feijoada, impossível de comer um único prato. Show de Bola. Chegamos a Ponta Grossa e tudo resolvido. Agora sim nossos problemas acabaram...
Foto: solda em alguma coisa da direção em Prudentópolis
Ponta Grossa - Curitiba
Início de Prova Show em um Reflorestamento, de repente todo mundo parada com o Sampaio atolado, desviamos e na seqüencia atolamos... Santo Guincho que nos tirou, 10 minutos de atraso, tiramos o tempo, entramos na prova sem perder nenhum PC praticamente no final da etapa da manhã solta o suporte do amortecedor. Mais um amortecedor que foi para o pau, chegamos em Campo Lardo no almoço prontamente o Wander solda o suporte mas nao deu tempo de colocar outro Rancho que tínhamos no carro. Largar só com um amortecedor nao é muito legal, mas o pior aconteceu o outro amortecedor com 10 minutos de prova também quebrou adeus aos PROCOMP, depois disso ainda caiu o chapão de proteção do motor... Ou Seja a sorte não estava do nosso lado rss Terminamos a prova como guerreiros sem amortecedores. Chegando no Parque Birigui em Curitiba, vários amigos prontamente com varias cervejas nos ajudaram rss Novamente entra em ação o Wander que deixou o carro pronto para a ultima etapa. A janta foi no Don Antônio no Tradicional Bairro Santa Felicidade, tudo de bom, como tudo no Transparana 2012.

Curitiba - Litoral
A Largada acontece em Frente a Mamutte Pneus Off Road, empresa da melhor qualidade. Um deslocamento grande incial saindo sentido ao litoral catarinense. Quando Chegamos para Largar... Pneu Furado rsss Ainda bem que foi em um Neutro. Começamos a prova com doi minutos de prova cai o pedal da embreagem, ai fui a obrigado a dar rizada pois nao tinha mais oque acontecer rss Ainda bem que o Irineu conhece de mecanica e rapidamente voltamos para a prova daquele jeito, 2 minutos atrasados, ai entramos na prova, um show de prova com serra sentido Santa Catarina, foram uns 70 Km de prova e um grande delsocamento ate Guaratuba, Ali era para acontecer outro lotemento, mas foi cancelado.
Enfim chegamos ao Litoral.
Foto: Travessia em Guaratuba

Foto: Turma de Curitba, PG e Cascavel

Foto: Chegada na Praça em Caioba
Foto: Irineu, Lobinho, Andre e Vitor
Foto: Rotina do Transparna, solda e martelo rss
Alguns Fatos que gostaria de comentar:


Piloto: Irineu, cara parceiro, conhecia muito pouco ele, passar uma semana com ele foi fácil. Em muitos momentos ele estava decepcionado com a situação em relação ao carro, mas isso faz parte. Ele revisou todo o carro antes, fez o que era da sua parte, o que aconteceu mesmo foi a tal da zica, a sorte não estava do nosso lado. Em momentos ele quis desistir, eu certo ou errado falava a ele vamos ate o final, quilometragem em rali não se compra, chegar ao final é o primeiro desafio. Ele chegou emocionado na rampa...

Navegador: No domingo eu estava muito apreensivo e apesar de tudo acho que consegui ter equilíbrio. Quando você encara uma prova do tamanho do Transparana, muitas coisas estão envolvidas, grana, família, empresa, ferias de funcionários e da família, não é só querer ir tem todo um planejamento antes para permitir você esteja lá. E quando em momentos no meio da prova vinha idéia de não concluir a prova vinha todo aquele planejamento a minha cabeça... Enfim é preciso lidar com esses sentimentos e entender que no próximo ano podemos chegar no podium ou ficar no primeiro dia. Transparaná ou qualquer outro grande rally acima de tudo, todo dia é um aprendizado um desafio.

O Transparaná 2012: Fantástico do inicio ao fim quem não foi PERDEU...

Festa de Encerramento: Alucinante, qualidade total, bom gosto em todos detalhes, o resto eu não lembro rss amnesia alcoólica...

Parabéns ao Jeep clube de Curitiba e toda sua equipe, Parabéns ao Alex Koling e toda sua equipe, Parabéns ao Rone Branco que idealizou esse novo molde de Transparana em 2010.

Obrigado ao meus familiares a minha esposa por me permitiram a estar presente em mais um Transparana, aos nossos patrocinadores, aos nossos amigos por toda força que deram, ao Wander Off Road pelo apoio, e obrigado de coração ao Irineu pelo convite de navegar para você.

Lobinho.

 

Chega ao final o 18º Transparaná

Campeões do maior rally de regularidade das Américas serão premiados na noite deste sábado (28), no litoral do estado


O 18º Transparaná - Troller 2012 terminou na praia de Caiobá, em Matinhos, na tarde do sábado (28). Competidores de todo o Brasil percorrerem 1.497 quilômetros por trilhas e estradas do Paraná, do oeste ao leste do estado, antes de finalizarem a última etapa do considerado maior rally de regularidade das Américas, totalizando mais de 45 horas de prova. O desafio para chegar à vitória foi estabelecer a melhor regularidade ao longo do percurso, cumprindo às médias de velocidade determinadas pela organização, em um itinerário totalmente desconhecidos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL POR CATEGORIAS

Master
1º - Carro 11 - Daniel Maffi e Enedir S. Junior (Bolacha) - Chapecó/SC - 206 ptos
2º - Carro 06 - Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowski - Blumenau/SC - 189 ptos
3º - Carro 01 - Otávio Enz (Marreco) e Allan Enz - Apucarana/PR - 178 ptos

Graduados
1º - Carro 118 - Victor Pudell e Roberto L. Spessatto - Toledo/PR - 227 ptos
2º - Carro 107 - Vinicius Polati e Marcos F. Evangelista - Curitiba/PR - 157 ptos
3º - Carro 114 - José Carlos da Silva e Victor Medina - Cuiabá/MT - 132 ptos

Junior
1º - Carro 208 - Carlos A. M. Guto e André F. Mocelin - Campo Largo/PR - 218 ptos
2º - Carro 202 - André L. Pinto e Fabio Dutra - Blumenau/SC - 184 ptos
3º - Carro 218 - Alessandro Weirich e Fabiano A. Bianchinho - Curitiba/PR - 155 ptos

Jeep
1º - Carro 303 - Marcos O. Nunes e Marcos V. Nunes - Curitiba/PR - 250 ptos
2º - Carro 301 - Rafael A. A. Pinto e Robson F. T. Osório - Curitiba/PR - 194 ptos
3º - Carro 304 - Rafael A. Alves e Ricardo A. Alves - Campo Largo - 187 ptos

CLASSIFICAÇÃO GERAL TRANSPARANÁ 2012
1º - Carro 011 - Master - Daniel Maffi e Enedir S. Junior (Bolacha) - Chapecó/SC - 200 ptos
2º - Carro 006 - Master - Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowski - Blumenau/SC - 157 ptos
3º - Carro 001 - Master - Otávio Enz (Marreco) e Allan Enz - Apucarana/PR - 152 ptos
4º - Carro 004 - Master - Hamilton Medeiros e Theo A. Guardiano - Curitiba/PR - 148 ptos
5º - Carro 118 - Graduados - Victor Pudell e Roberto L. Spessatto - Toledo/PR - 144 pto

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Transparaná 2012

Considerado maior rally de regularidade das Américas acontece de 20 a 28 de janeiro de 2012, no Paraná, largando em Guaira chegando em Caioba.

Esse ano formarei dupla com o piloto Irineu Pedroso, nunca andamos junto, e esse vai ser nosso grande desafio. Transparana é um prova muito competitiva com um grande grid, e as duplas mais entrosadas com certeza ganham vantagem.


Desde 2007 sempre tive como piloto meu amigo André Queiroz, e esse ano prometeu não andar (duvido) com isso surgiu o convite do Irineu, atual campeão da Copa Iguaçu de Jeep Raid na categoria Junior.

Abaixo as fotos da dupla e do carro.