quarta-feira, 23 de março de 2011

Transcatarina vira referência de técnica em provas off road

Um dos maiores ralis de regularidade do país passa pela aprovação de uma antiga dupla catarinense.


As equipes experientes e as mais novas que participam do Transcatarina percebem a constante evolução da prova, principalmente se tratando do nível de dificuldade das trilhas. Em 2011 não será diferente e a organiza­ção está preparando um rali que promete deixar a disputa acirrada em todas as categorias. O 3º Transcatarina segue da costa oeste à leste de Santa Catarina em quatro dias, de 13 a 16 de julho.

Da largada em Fraiburgo a chegada em Balneário Camboriú, pilotos, navegadores e zequinhas percorrem cer­ca de 800 quilômetros, passando por fazendas de reflorestamento, serras, travessias de rios e vilarejos. O es­tilo do rali, aprovado por centenas de competidores, passou no crivo de uma dupla exigente de Joinville: “Assim como em todos os anos, em 2010 a chuva não aliviou e a trilha ficou mais emocionante. A organização conseguiu fazer um levantamento de qualidade. Todos gostaram, principalmente eu e meu navegador e conti­nuo falando que a SC Racing está de parabéns. Desse jeito, a organização vai ter que dar um jeito pra rece­ber mais gente”, conta o piloto Waldemiro Veiga, inscrito na categoria Super Master e competidor há mais de vinte anos.

A concentração nas equipes é total nas sete etapas, pois no caminho são diversos balaios e adrenalina em alta devido às dificuldades e velocidade. Na opinião de um navegador, o Transcatarina virou grande referên­cia: “A qualidade do rali é superior e sou um pouco suspeito pra dizer. Eu e o Waldemiro andamos juntos há cinco anos e o estilo de trilha do Transcatarina é o que gostamos, pelo terreno, os laços, o navegador trabalha muito corrigindo hodômetros e o piloto precisa acelerar. Já competimos várias provas nacionais e regionais e digo que é difícil encontrar um rali tão técnico e bem organizado. E tem gente de ponta se formando na prova, que tem em sua lista de inscritos grandes nomes de outros estados, referências no país. Por aí dá pra ter no­ção de como o nível técnico estará alto”, observa Luis Carlos Zanotti.

As vagas nas categorias de competição (Super Master, Graduados, Jeep e Junior) acabaram. Mas as inscri­ções para as categorias Turismo Light e Turismo Adventure continuam abertas e podem ser feitas pelo site http://www.transcatarina.com.br/.

Amortecedores Off Shox, novo parceiro do 3º Transcatarina

Além de trazer competidores de várias regiões do país, o Transcatarina também fecha a cada ano parcerias com novas empresas do mercado automotivo que acreditam na positiva repercussão o evento. Em 2011, a Off Limits assinou contrato com a SC Racing para apoiar o rali através dos Amortecedores Off Shox. A empresa com sede em Florianópolis vê no 3º Transcatarina uma grande vitrine: “Temos o interesse de sempre estar nas competições off road, onde a maioria das pessoas são formadoras de opinião e hoje o nosso amortecedor tem uma aceitação muito boa no mercado. Decidimos fechar parceria com o Transcatarina pelo tanto que o rali é bem comentado e também pela alta procura de equipes. Queremos firmar a nossa marca neste meio, até mesmo pelas características do nosso produto”, afirma o diretor da Off Limits, Luis Haas.

Os competidores que irão competir o rali poderão conferir mais de perto a cada etapa a linha de Amortecedo­res Off Shox. Além disso, a empresa irá conceder condições especiais às equipes que participarão do 3º Transcatarina. Mais informações, basta consultar o site www.offlimits.com.br e ver os detalhes sobre os Amor­tecedores Off Shox no link Produtos e Serviços.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus e Troller.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraibur­go, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox e Reuni­das.

Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprens
Fotos: Paulo Valente e Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário