sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A terra é uma canoa.

O lugar onde nos estamos é um lugar só. Mas as pessoas não conseguem ver isso, não conseguem aprender esse sentido...
Elas ficam se espalhando, depredando tudo.

Um dia todas as pessoas vão ter que perceber que tudo isso aqui é um lugar só. O cosmo é um lugar só.
É como se estivéssemos todos aqui viajando numa canoa, e derrepente alguém começa a tirar uns pedaços dela para fazer fogo. Nos estamos sentindo frio. Eu estou na canoa e agente vai eu acendo o fogo. Você também pega um pedaço, quebra um pedacinho, faz um foguinho, cozinha. Ai eu cago aqui, vomito ali, vou jogando meus detritos aqui, meus restos, meu lixo.

Então chega um momento que a gente depreda de tal maneira a nossa canoa, que se torna irreversível nos dançamos – entramos todos em risco.

Não só a gente humana... Mas nos estamos colocando em risco a vida do planeta.

Ailton Krenak

Nenhum comentário:

Postar um comentário