terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Transparaná 2013.


Eu sou um cara apaixonado pelo Transparaná. Antes mesmo de começar a navegar em provas de 4x4 sempre acompanhei Transparaná passando por Cascavel, normalmente o apoio ficava em frente a Dpaschoal, ali sonhava em um dia participar desse grande evento... Enfim essa foi a minha quarta participação e como sempre gera muitas historias.

Em 2013 Transparaná para mim começou na quinta-feria dia 17/01/2013 com a recepção do nosso amigo catarina Edson dono da SC Racing. Fomos no Botequim da Esquina aonde nosso amigo Schuinka voltou a se apresentar na noite. Som de qualidade, galera do off road cascavelense esteve em peso, muito show. Na sexta-feira almoçamos com a galera de Curitiba que estava passando por Cascavel rumo a Guaíra. E a noite reservei para minha amana filha e esposa.

Sábado 19/01 Rumo a Guaíra nossa caravana saiu do Auto Posto Maçarico e nossa primeira parada seria para café da manhã no Samolé em 4 Pontes. No Café se juntamos ao Motor Home da Bemajjy que foi para Guaíra com Marcos, Roger, Cesar, Polenta, Scoton, Claudião, Schinka e o Carlão muito Chopp Providência e muita carne para dois dias de festa. Próximo a Guaíra encontramos o ônibus do Cristiano piloto do Schuinka de Pato Bragado que se juntava ao nosso grupo. Ainda faltava o Zoinho e o Fontoura e nosso apoio Caldeira e o Mario.

Chegamos a Guaíra, enquanto fizemos a secretaria a moçada já montava o acampamento e acendia o fogo da churrasqueira. No meio da Tarde chega o  Jeep Willys doFontoura com o Zoinho. De Pajero e carretinha nosso apoio Caldeira e o Mario. Pronto nosso time estava completo e dele festa, é o que tínhamos para o Sábado

Domingo Guaíra 20/01 dia do Super Prime e oficialmente começaria a Competição. De Cascavel chegou Rangel e sua esposa, Deva e família  Irineu, Edgar, Marcelo Beux e Cacau, Bruno e Luana. Como é bom contar com a energia positiva dos amigos. Largamos e fizemos um terceiro lugar e 3 pontos importantes pontos na classificação do Campeonato. O Prime como sempre com uma galera presente, um show com dois saltos e duas valas com muito barro. Com certeza quem foi gostou do que viu. Apos o Prime jantamos no Apoio do Cristiano um arroz com batatas e carne preparado pelo Bradock irmão do Cristiano piloto do Schuinka. Apos a janta Brifing, largada promocional e o primeiro Pódio do Transparaná. Abastecer e só conseguimos dormir perto da meia noite.

Segunda 21/01 Guaíra a Umuarama: Logo na largada uma confusão no relógio da prova, alguém mudou o horário acidentalmente e gerou correria, largamos para primeira parte já tensos, mas fomos bem. Fizemos a etapa redondo sem erro algum, o Xuptz andou no Zero, mas chegando ao almoço carro começa a falhar foram 7km de desespero mas completamos. No almoço o Caldeira rapidamente trocou a bomba de combustível do carro do apoio e nos colocou na prova. Largamos em cima da hora para a etapa da tarde e dele pau, errei um laço voltamos rapidamente ao tempo e lenha novamente. Chegando quase o final motor esquentou, paramos e ali foi desespero total... Acabou o Transparana 2013... Eu peguei uma carona ate a rampa de chegada e encontro o Schuinka. Rebocamos o Xuptz ate o apoio e esperamos o Caldeira... Caldeira havia se perdido a nossa procura e quando resolveu voltar o carro dele também teve problemas na bomba de combustível... Agora são duas Pajeros com problemas... Buscamos o Caldeira, chegamos no apoio, troca válvula termostática da Pajero, coloca aguá, sangra o motor liga e tudo certo... Ufa estamos novamente na prova... Carro do Caldeira em dia, carro do Fontoura em dia só esperar para largar o próximo dia. Apesar de todos esses problemas fizemos dois quarto lugares. Umuarama nos recebeu em uma churrascaria, tudo muito bom.

Terça 22/01 Umuarama a Campo Mourão  Largamos tudo certo, chegando ao final da etapa errei em um laço oitavo lugar. Almoçamos um churrasco preparado pelo apoio, largamos para etapa da tarde e novamente EU erro. Uma entrada polemica e oitavo novamente. Campo Mourão é a cidade do carneiro no buraco, primeira vez que como e como apaixonado por carneiro fui obrigado a repetir rsss Fiquei puto comigo mesmo, os ponteiros haviam aberto muitos pontos a nossa frente. Nosso apoio estava na frente do nosso Hotel com um churrasco e uma boa gelada, todos sabem quanto gosto disso, apesar de chegar cedo da premiação não quis nem saber, fui dormir e tentar esquecer, amanhã é um novo dia. 

Quarta 23/01 Campo Mourão a Ivaiporã: Largamos e tudo certo, atropelamos os canaviais e buracos, Segundo colocado na parte da manha e primeiro na parte da tarde. Ainda em quarto na geral mas agora confiante na minha navegação. Nesse dia rolou uma aposta que se fizéssemos dois primeiros lugares no dia dançaria aquela bomba de musica OpaGan Style...  E a historia da bomba de combustível do Caldeira continua... Encontramos o apoio se arrastando na BR nesse momento o apoio do Cristiano e do Schuinka era apoio do nosso apoio rsss Chegamos na cidade compramos uma nova bomba, Xuptz vai atras do Caldeira troca a bomba enfim nosso apoio chega a cidade. Xuptz para o carro no apoio meia hora depois vai ligar o carro... O carro não pega e fica falhando, falhando, desespero total...Depois de testar vários componentes e peças decidiu-se trocar o combustível, esgota-se o combustível e coloca outro e nada... Fomos dormir passado das 2:30 da manhã, para acordar as 06:00 do próximo dia. A cidade nos recebeu no jantar com um café rural em um pesque e pague, ambiente simples mas muito divertido.

Quinta 24/01 Ivaiporã a Prudentópolis: Largamos com o carro falhado mas não tinha oque fazer ou era acreditar e acelerar ou jogar a toalha e desistir. Comecei apreensivo mais preocupado com o carro do que com navegação. Mesmo o carro não subindo no tempo e muita dificuldade para o Xuptz o cara conseguiu levar o carro e eu não errei nada Primeiro e Segundo e o Primeiro no Podium que virou mico total com  OpanGanStyle, mas valeu... Carro continuou falhando mas agora não era mais preocupação. O Jantar foi o prato tipico da cidade Feijoada.

Sexta 25/01 Prudentópolis a Curitiba: Largamos confiante para fazer dois primeiros e fizemos. Ai novamente   OpanGanStyle e assumimos a liderança. Caldeira deu mais um grau no motor e ficou falhando somente em baixa. A Janta foi na chácara Derosso, comida italiana, essa noite sentimos falta dos amigos de Curitiba, optaram de ficar em casa com suas famílias o que é compreensível.

Sábado 26/01 Curitiba ao Litoral: So dependíamos de nos mesmos para fazer o nosso melhor e ser campeão. Estávamos tranquilos e não erramos mas não foi o melhor dia de competição  Chegando em uma ponte precária o Fritao estava la para informar que os próximos quilômetros eram deslocamentos e o Transparana 2013 havia acabado... Na mesma hora veio lagrimas em nossos olhos, foram dias de superação e acreditando um no outro e no nosso apoio. Deslocamos sentido Garuva  Guaratuba, passando o Fery Boat chegamos nas areias de Caioba, emocionados mas com sorrisos que a vitoria era certa. Depois de conferir as boletas com os demais concorrentes a certeza que eramos campeões com dois segundos lugares no dia. Corri para o nosso apoio e agradecer a cada um deles, o Caldeira estava emocionado e feliz. Mariao do jeitão dele sorrindo e abrindo uma gelada. A galera de Cascavel ligando energia positiva que faz muito bem... Fomos para o Pódio e so festa no Lounge montado pela organização. Como em 2012 a festa de encerramento foi um show. Parabéns ao Jeep Clube de Curitiba e ao Mundo NAV.

A Categoria Junior, mesmo sendo a dente de leite da prova, não foi menos disputada, chegamos no ultimo dia com 4 carros com possíveis chances ser campeão  Prevideli e Knop muito bem entrosados e experientes. Pintinho sabe tudo de Rally e com um super apoio da VW fez bonito. Dupla de Castro sabe o que faz e faz muito bem. Pai e filho de Susuki a cada dia veio melhorando e tomando posições  Cristiano de Pato Bragado alem de parceiro o cara acelera e o meu amigo Robson Schuinka alem de bom musico é dedicado e sabe o que esta fazendo como navegador, Irineu vai incomodar esse ano escreve oque estou falando Parabéns Schuinka.

Fontoura e Zoinho eu sempre falei que eles iriam chegar e chegaram. Deram menos trabalho para o apoio do que a Pajero. Fontoura ainda me volta rodando com o Jeep para provar que o Willys aguenta rsss  Mas ainda continuo com a minha opinião sobre Willys rss e não escondo de ninguém.

Nosso apoio, Caldeira e Mario, alem de sempre estarem a disposição,  trabalharam muito e nunca perderam humor... Os dois tem historias ate o próximo Transparaná, obrigado de Coração sem vocês esse titula não viria para Cascavel.

Sandro Marcelo Supitiz... O cara não tem medo e acelera, anda no zero, atropela tudo sem dó. Obrigado e me desculpe por qualquer coisa... Quem sabe Transparaná 2014 na Graduados??? Marcelinho, Beux Imprt e Export ja renovou o contrato hehe

Pneus Colossus Armadillo Perfeitos... saímos rodando de Cascavel, largamos em Guaíra, chegamos ao litoral, voltamos completamos 2.780 quilômetros e nenhum furo, nenhum susto, nada o pneu é bom demais.

Nossos patrocinadores muito obrigado... Beux, Colossus, Badotti, Cervejaria Providência, Ótica Curitiba, Cia Turismo, Rei do Pão.

Nossos amigos e familiares que ligavam todo dia dando apoio quebrados ou ganhando... vocês são demais.

Cris obrigado por cuidar da nossa Maria Eduarda eu amo vocês.

Abraço, Lobinho.

Fotos Diversas